sábado, 19 de maio de 2007

Ele vai para ali e tu para aqui...

Paul Dundes Wolfowitz foi o "mentor" da operação "liberdade iraquiana" que terminou com o regime de Saddam Hussein no Iraque. Pela qualidade de número dois da hierarquia do secretariado da defesa americano aconselhou George Bush a invadir o Iraque com a intensão de por fim a produção de armas nucleares e biológicas no já referenciado país e instalar um governo democrático , ora com a habitual "dança de cadeiras" por culpa da irresponsabilidade governativa , Wolfowitz foi nomeado presidente do Banco Mundial. José Manuel Durão Barroso ao participar na cimeira das Lajes será que já tinha a preciosa informação de que iria suceder a Romano Prodi na presidência da Comissão Europeia? O facto é que tanto Wolfowitz como Barroso tiveram envolvidos de forma diferente na invasão do iraque em 2003 mas acabaram por ser "presentiados" com empregos de prestígio (valor) e bem remunerados (valores / salário). Recentemente , Wolfowitz teve de renunciar o cargo por estar envolvido num "escândalo" que podemos qualificar como abuso de poder.

3 comentários:

Anónimo disse...

A dança de cadeiras (cargos) também acontece na politica nacional, com ex-ministros a serem colocados em empresas públicas e até em privadas, de enorme prestigio. Será por mérito ou compadrio?!!
Ass. Prof. Avelino

Anónimo disse...

O senhor professor Avelino eu é que é por compadrio!.

ASS: Pedro Reis

Anónimo disse...

Num país como este às direitas e onde a palavra corrupção existe no dicionário só como adorno obviamente que é por mérito. Nem sei como é capaz de colocar essa questão senhor professor de História Avelino. ^^